segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Quase, quase, quase de férias!

Minha ansiedade pelas férias pode ser comparada a de uma criança que conta os dias para ver o sinal tocar e a galera correr, anunciando que o ano letivo terminou. Não que os pequenos não gostem da escola, mas pensar nelas é a parte mais divertida do ano.
No meu caso, só consigo pensar quando realmente estão se aproximando, porém minha energia infantil não me deixa mentir: Eu adoro ficar de pernas pro ar!
Mas descanso demais também não me agrada, preciso apenas de alguns bons dias para recuperar a energia e pronto: Estou nova para recomeçar minha maratona de trabalho, que particularmente, me faz muito bem.
Bom, como comentei anteriormente, já tenho destino certo para os primeiros dias de fevereiro, Porto de Galinhas.
A praia localiza-se no município de Ipojuca, Pernambuco.
Essa cidade teve sua colonização marcada pela expulsão dos índios Caetés e outras tribos do sul de Pernambuco. Possui dois portos, Suape e Porto de Galinhas, que ganhou este nome porque era assim, “galinhas”, que os colonos referiam-se aos escravos chegados da África, em um certo período.
Avalio este nome, que me remete a marcas de um preconceito marcado pela época, que por sua vez, trás consigo uma parte da história do Brasil que não pode ser mudada, e sim estudada e avaliada.
Eleita em 2009 pela 9ª vez a melhor praia do Brasil pelos leitores da revista Vigem e Turismo, Porto de Galinhas é a mais conhecida do país e possui fama internacional.
A região possui belezas que parecem ter sido pintadas: Praia de Camboa, Praia de Muro Alto, Praia de Cupê, Praia da Vila de Porto de Galinhas, Praia de Maracaípe e Pontal Maracaípe.

Pontal Maracaípe

Se curiosidade e ansiedade matassem, nem preciso completar a frase... mas sim, já estaria lá, bem no alto, sentada nas nuvens.
Agora é organizar as coisas, levar muito protetor solar e não esquecer de carregar a câmera, afinal, registrar momentos, é comigo mesmo!

























Fonte: http://www.ipojuca.pe.gov.br/


2 comentários:

  1. Que coisa boa,Cris!!
    Boas férias e uma ótima viagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oooo beleza, depois me diga como foi
    gostaria de fazer uma viagem para estes lados
    mas nada sei... bom passei Cris
    bjussss

    ResponderExcluir