segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Falta de amor

Acordar e perceber que seu coração amadureceu, endureceu e se tornou mais seguro, assusta.
Conforme os anos vão passando, os príncipes que antes víamos nos contos de fadas e almejávamos em nossas vidas, começam a se transformar em sapos, e a procura pelo homem ideal começa a se tornar algo obrigatório, quase que imposto pela sociedade.
"Tirou a sorte grande", é sinônimo de expressão clichê de se ouvir, para aquelas mulheres que conseguem encontrar sua cara metade, que, perante a sociedade, se comporta de forma idônea, com princípios e valores.
Além da busca desorientada pela "tampa" da panela, ainda existem as "bruxas" malvadas que não podem com a alegria alheia e passam grande parte do tempo, “agourando” a felicidade, a cumplicidade e o amor do casal.
Não existe neste mundo, creio eu, um só ser que seja o tempo todo, príncipe ou princesa de conto de fadas. Um só ser que jamais tenha pecado, jamais tenha errado e jamais tenha, nem que por um segundo, omitido alguma coisa. As princesas obedientes que viviam a procura do homem certo para, mesmo sem conhecer plenamente, se aventurar numa história de amor eterno, não existem mais.
A moda agora é conhecer todos os homens possíveis e escolher aquele que possui o melhor cheiro, o melhor carro e a carteira mais recheada.
O amor deu lugar a vaidade e ao status. Ficou perdido no vento e acontece somente quando ambas as partes se descuidam, afinal, ser fiel, constituir uma família, construir um lar, é sinônimo de loucura, caretice e gozação.
Eu não faço ideia de como as coisas serão nessa próxima década, mas eu banalizo as coisas fúteis e a falta de amor!
Já o amor, a cumplicidade e o companheirismo, esses eu não banalizo, esses eu quero e muito pra mim, de forma natural, bem como acredito que tenha que ser.
E vocês?

2 comentários:

  1. Confesso que já fui assumidamente piegas. Gostava inclusive de cultivar um estilão de príncipe encantado, mesmo com o tipo físico de um sapo.

    Com o tempo, desisti. As pessoas normais são bem melhores. Pra quê procurar uma princesa, quando se pode ter o amor verdadeiro de uma mulher comum? As mulheres comuns são as melhores, porque o encantamento delas é ainda mais sublime do que se tivessem status de filhas do rei.

    Ainda assim, creio no amor, na cumplicidade e no companheirismo, mesmo nos dias atuais. E folgo em constatar que é bem possível que eu já tenha encontrado a metade da minha laranja.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Amor pra mim a tempos atras tbm era a princesa encantada, a mae de familia, a menina mimosa e caretinha que se comportava corretamente e te enchia de elogios... tempo vai passando tu começa a ver os mais diversos tipos de pessoas, temperamentos, as rotinas e tudo isso vai mudando... hj eu vejo muito mais simplicidade em tudo isso, como uma vez vi num filme "amor é uma amizade que pegou fogo" sem amizade o amor não é completo... amigo é aquele que te apoia, nos bons e maus momentos, que te da o ombro, que vai contigo na festa, num show, que topa qual quer parada pra estar contigo, e se tiver sentimento maior em tudo isso, digo, mais que amor de amigo, então vira conto de fadas!!!

    beijo grande Crisss

    ResponderExcluir