domingo, 13 de fevereiro de 2011

Dindo

Me conforta saber que meu tio e dindo sempre soube do meu amor e que pudemos, durante muitos anos, compartilhar essa admiração, esse carinho e respeito que sempre existiu entre nós.

Dindo

No céu brilhante como as gotas do mar
Agora em uma nuvem confortável
Descansa um homem de bondade extrema
Pureza, leveza e sorriso fácil
Descansa numa nuvem de algodão
Descansa, olhando para baixo, olhando para o chão
Bem lá do alto
Ele pode sorrir,
Pode aplaudir tudo de bom que se faz por aqui
Ele ouve o "dindón" do meu coração
Que tenta compreender pelo menos uma explicação
Este coração teimoso insiste em não entender porque tão cedo o meu "dindinho" se foi
Eu ainda ouço a sua voz serena
Sussurrando brincadeiras que marcaram a minha infância
Ora nos saltos das ondas do mar,
Ora nos churrascos do lar
Eu ainda escuto sua voz me chamando de potoca
A potoca do dindo
Apelido carinhoso, penso que batizado graças a minha adoração, desde muito pequena, pelos cavalos que num passo ritmado, faziam “potocó” comigo em cima da sela.
Não sei o que de fato faz um amor crescer assim
Mas tenho convicção que era igual, na mesma dimensão
Tanto prá ele, quanto prá mim
Agora esse anjo divino dorme em paz
Realizando sonhos que aqui não pôde concretizar
Dorme em paz “dindón” amado
Dindinho do meu coração
A potoca ficou triste e menos completa aqui desse lado
Mas ta na hora de deixar o egoísmo ir embora
E te deixar voar
Voa anjo encantado
Voa meu dindo iluminado







Um comentário:

  1. Apenas um consolo...

    "A morte não é nada. Eu somente passei para o outro lado do Caminho.
    Eu sou eu, vocês são vocês.
    O que eu era para vocês, eu continuarei sendo.
    Me dêem o nome que vocês sempre me deram,
    falem comigo como vocês sempre fizeram.
    Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo no mundo do Criador.
    Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos.
    Rezem, sorriam, pensem em mim.
    Rezem por mim.
    Que meu nome seja pronunciado como sempre foi, sem ênfase de nenhum tipo.
    Sem nenhum traço de sombra ou tristeza.
    A vida significa tudo
    o que ela sempre significou,
    o fio não foi cortado.
    Porque eu estaria fora de seus pensamentos,
    agora que estou apenas fora de suas vistas?
    Eu não estou longe, apenas estou
    do outro lado do Caminho...
    Você que aí ficou, siga em frente,
    a vida continua, linda e bela como sempre foi."

    *Santo Agostinho

    BEIJOS AMIGA!

    ResponderExcluir