terça-feira, 25 de janeiro de 2011

7 dias e... férias!



Quem costuma ler meu blog, sabe que falo sobre sentimentos que rodeiam o nosso cotidiano, que perpassam a inveja e chegam ao mais doce e pleno amor.
Já falei de inúmeros temas, já escrevi poemas, poesias, fiz homenagem a amigos, escrevi sobre o meu aniversário do ano passado e, como podem ver, o primeiro post que fiz, foi sobre sonhos! A realização dos mesmos.
Este que escrevo hoje e alguns outros que virão, também serão com este tema, de uma forma mais abstrata, mas de forma alguma, deixa de envolver a magia de desejar, buscar e alcançar algo que se almeja ter ou conhecer.
Neste caso em específico, quero compartilhar com vocês as minhas férias.

Sim, eu estou em contagem regressiva para levantar as pernas pro ar!
A ideia inicial era passar alguns dias em Santa Catarina com algumas amigas. Na minha cabeça, eu já tinha um roteiro pré-pronto, e aguardava ansiosamente a execução do mesmo. No entanto, em um belo dia, sentada com a família no pátio da minha casa, meu pai largou a seguinte indagação: Por que tu não vais pro Nordeste?
Com um súbito suspiro, por alguns instantes parei, pensei, analisei e respondi com um sorriso, que a ideia não era ruim, mas que o gasto seria um pouco maior do que o planejado.
Ele me respondeu calmamente que não, que uma semana em SC ou em outro lugar, me sairia quase elas por elas.
No mesmo momento, ele quase mais impolgado que eu, tirou de uma de suas gavetas secretas o mapa do Brasil e começamos a escolher o meu destino.
Viajar sempre foi uma das grandes alegrias da minha vida. Conhecer pessoas, lugares e culturas diferentes é algo que ninguém tira de você. É uma escola prática!
Meu pai sugeriu, entusiasmado, que eu fosse para Porto Seguro, no entanto, o que eu não sabia era que me apaixonaria pelo deslumbrante visual de Porto de Galinhas. 
E foi isso que aconteceu: Ao chegar na agência de turismo, fui apresentada a destinos paradisíacos, dignos de sonhos. Me animei com muitas das opções apresentadas. Recebi umas revistas e as levei para casa para estudar o meu destino. Confesso que meu coração se dividiu ao ver um lindo e luxuoso navio.
Sim, eu quero muito fazer um cruzeiro, mas ainda não será dessa vez.
O balneário de Porto de Galinhas localiza-se no Litoral Sul de Pernambuco e me garantiram ser o mais badalado do país, também pudera, com tantas belezas naturais, é praticamente impossível não se encantar.
Então é isso! Passagem comprada, coração acelerado e empolgação mil.
Embarco dia 3 de fevereiro em busca da realização de mais um sonho, e com essa realização, deixarei um pouquinho de mim em Pernambuco e trarei muito do que verei para o Rio Grande do Sul.



4 comentários:

  1. Que coisa boa,Cris!
    O lugar parece ser lindo,perfeito para as férias! =)
    Aproveita bem!!!!

    ResponderExcluir
  2. Bah que maravilhaa...
    Minha irmã esteva lá em novembro e disse ser magnífico o lugar.
    Aproveita muuuuuuito, certamente vai ser ótimo!

    ResponderExcluir
  3. Aeee Cris!
    Aproveita lá, pena que não poderei ir junto!
    Tira bastante foto e descansa!

    Bjooos

    ResponderExcluir
  4. Daaalhe Cris :D
    Fico muito feliz por ti, tu merece! Aproveita ao máximo tuudo.
    Beijão

    ResponderExcluir