segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Mais um ano para se comemorar

Muitas pessoas não gostam de fazer aniversário, comemorá-lo então, nem se fala!
Tem gente que mente a idade, risca a data do calendário e passa o dia fora para não atender o telefone e lembrar que mais um ano se passou e que conseqüentemente, ficou mais velho.
No meu caso, chego a fazer contagem regressiva para a chegada do 02 de outubro. Para mim, é o melhor dia do ano!
Adoro fazer aniversário, convidar pessoas, rir, cantar parabéns, ganhar presentes e comer coisas gostosas.
A cada ano que passa, me alegro por poder receber e estar perto das pessoas que eu amo e que tanto contribuem para que meus sonhos se realizem.
Comemoro tudo que a vida me proporciona, seja em casa, num barzinho ou até mesmo na internet, porém, percebo que partilhar momentos de alegria tornou-se algo pouco comum entre as pessoas.
Todo mundo corre tanto, trabalha tanto, estuda tanto que nos únicos momentos de descanso, preferem realmente aproveitar o tempo para esquecer do restante do mundo, ao preparar, organizar e investir em algo para alguém.
Se formos refletir sobre o tempo que utilizamos para organizar uma festa e no dinheiro que investimos, pensaríamos muito antes de planejar qualquer evento.
Eu sempre começo pelo número de convidados. Todo ano é a mesma coisa: A lista começa pequena e termina bem grande, não consigo evitar este crescimento.
Depois vem a questão do que servir para comer. Uma coisa é certa: Doces não podem faltar!
A bebida é outra preocupação. Calcular a sede das pessoas não é o meu forte.
A roupa a ser usada normalmente é muito pensada, principalmente por nós mulheres. Essa decisão quase sempre é tomada a partir do que foi decidido sobre a decoração da festa. Conforme as cores escolhidas para enfeitar o local, pensamos na compra ou confecção do “modelito”.
As velas jamais podem ser esquecidas. A moda hoje em dia, é inovar ao assoprar as benditas teimosinhas.
Para finalizar, não podemos esquecer da higienização do ambiente (na minha opinião, a pior parte). Os locais deveriam ter um sensor de limpeza automático.
Só nos itens que comentei, já se vai alguns dias de trabalho, horas a menos de sono e notas a menos no bolso.
Mas no meu caso, é um prazer!
Fazer aniversário é muito bom, fora a festa com todos os convidados e guloseimas, tem uma questão bem importante nessa jogada: O amadurecimento.
Percebo que a cada novo aniversário, uma nova Cristine surge. Percebo um amadurecimento gigantesco do ano passado para cá.
As coisas que antes pareciam simples, hoje se tornaram importantíssimas e as coisas que antes pareciam ser imprescindíveis, hoje passam meio que despercebidas.
Minha essência é a mesma, mas a vida nos ensina a dar valor e depositar energia no que realmente é importante.
Nesses meus 23 anos, tive 23 festas. Algumas mais sofisticadas e outras, obviamente, mais simples.
O importante numa comemoração não é o que se olha, o que se serve ou o que se ganha. O importante, para mim, são as palavras dirigidas sobre saúde, amor, felicidade, sucesso... as palavras possuem força, os abraços possuem força, a amizade possui força!
A comemoração do meu aniversário não foi exclusivamente para mim, foi para todos.
Foi um momento de integração, onde energias positivas se encontraram e comemoraram o acontecimento mais precioso do universo: A VIDA!

2 comentários:

  1. Quando acessei teu blog e vi o título do texto, dei um tapa na testa e balbuciei um "putz" bem envergonhado.

    Que gafe.

    Tu esteve na minha frente por tanto tempo no sábado, conversamos sobre uma pá de coisas, e não tive a dignidade de lembrar do teu aniversário.
    Tá certo que não sou teu melhor amigo desde a pré-escola, mas o advento do orkut está aí para quebrar paradigmas, né? Ou seja, eu poderia muito bem ter lembrado.
    A desculpa poderia ser a correria da janta do coral, afinal, nem a barba eu consegui fazer, estava de calça de moleton e com o tênis branco manchado de molho, de tanto que trabalhei naquele dia.

    De qualquer forma, não gosto de desculpas esfarrapadas. Domingo passado foi o meu aniversário e várias pessoas vieram me felicitar na segunda, na terça... Eu nem me importei, porque, do alto de meus 25 longínquos anos, passei a perceber a diferença da felicitação verdadeira, não importa se é no dia certo ou não.

    Enfim, como já declarei no orkut, pra mim tu é um amor de pessoa, uma guria gente boa pra caramba, que certamente merecia um baita abraço e os melhores elogios e desejos de felicidade.
    Mas, como o Juca aqui fez o favor de esquecer, venho tentar me retratar desejando que teu caminho esteja sempre muito iluminado e que teu amadurecimento siga enchendo os olhos das pessoas que estão ao teu redor, assim como eu que admiro tanto teu carisma e a maneira carinhosa como trata as pessoas. Pode ter certeza que para mim é um prazer te conhecer e conviver contigo, ainda que pouco.

    É isso. Antes tarde, do que mais tarde, hehe.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Festão!!! Só assim pra definir a festa de aniver da Tini!!!!!! olha, muita gente e comida que não acabo mais, literalmente!!!
    Merecido, Cris, te amo muito, tu sabe disso e merece tudo de bom que acontece na tua vida. Que esta festa possa se repetir por muuuuitos longos anos, sempre rodeados de pessoas que te amam e que tu conquista, cada ano mais, amigos verdadeiros.
    Bjaum e fika com Deus!!!!!!

    ResponderExcluir