quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Levitar

Se eu pudesse tirar meus pés do chão num súbito impulso que me fizesse levitar.
Sentir a brisa, sentir o ar.
Se eu tivesse coragem de correr para um lugar desconhecido, onde nem minha sombra fosse me encontrar.
Ah, eu queria muito poder levitar!
Levitar como nos contos de amor...
Subir, levitar... flutuar, sonhar, acordar, levitar.
Levitar de amor, de paixão, de ânsia, de desejo, de medo.
Levitar na ardência do contato entre meu corpo e teu coração.
Entre o pecado e o perdão.
Eu adoraria levitar, subir, subir, subir, até te encontrar!
Se eu pudesse te dizer o quanto penso em você, o quanto isso parece irreal e ao mesmo tempo tão normal...
Gostaria de levitar para ter outra visão, estar em outra dimensão.
Por um momento, gostaria de estar longe do chão.
Pensar e repensar apenas com o toque do ar.
Levitar, como se levita ao escutar uma canção inteligente, como num beijo ou numa risada estridente.
Levitar como um balão, sensível, leve e livre.
Eu gostaria de apenas, por um instante, te fazer entender o que se passa dentro de mim neste segundo.
Se for possível, feche os olhos, entenda o que eu digo, levite comigo!

6 comentários:

  1. 'Sentir a brisa, sentir o ar.
    Se eu tivesse coragem de correr para um lugar desconhecido, onde nem minha sombra fosse me encontrar.
    Ah, eu queria muito poder levitar!'

    Muito bom este texto,Cris.Adorei essa trechinho aí de cima :)

    ResponderExcluir
  2. A poesia transmite o que há de mais sublime no coração do poeta, seja ele renomado, ou de fundo de quintal...

    Tuas palavras são de uma profundidade incrível, quase posso afirmar que senti a leveza de cada frase.

    "Levitar na ardência do contato entre meu corpo e teu coração."
    Mais pessoas tinham que ter sensibilidade suficiente para entender o real significado dessa frase brilhante.

    Adorei, Cris.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Lindo Cris!
    Muitas pessoas tinham que ter a sensibilidade para enteder ''Eu gostaria de apenas, por um instante, te fazer entender o que se passa dentro de mim neste segundo.
    Se for possível, feche os olhos, entenda o que eu digo, levite comigo! ''

    ResponderExcluir
  4. Caraca... sabe quando iniciamos uma leitura sem muita atenção e no meio dela alguma frase te da aquele estalo? Reli teu texto três vezes. Conforme as frases iam passando eu imaginava elas em uma harmonia musical. Lindo mesmo. Tu tem uma sensibilidade imensa e sabe coloca-las em palavras perfeitamente bem.

    Adorei

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente perfeito! É sempre muito bom ler o que você escreve Cris! Depois do levitar não tem como você falar que não escreve bem melhor que eu.rsrs Espero que você continue sempre assim a pessoa maravilhosa que você sempre foi!

    ResponderExcluir
  6. Levitare, levitieren, sväva, levitar, elevar ou levitate. Não Importa o idioma, o universo ou o planeta que você levite. Levitar sempre será um desejo humano, seja levitar com um simples pulo ou ate mesmo sair voando pelos céus. Podemos levitar ao fechar os olhos sentados em um banco de um parque, ou levitar quando aquela pessoa sorriu para você quando você gaguejou de vergonha. Para levitar é preciso de um só pensamento, de um só sorriso, de um só olhar. Nada é impossível ao levitar.
    Cristine fiquei horas tentando achar palavras para poder elogiar teu texto, é simplesmente perfeito, não tenho palavras, confesso, também não procuro mais ter tais palavras, seu texto não precisa de palavras pra tentar entendê-lo ou discuti-lo, apenas de um simples sorriso, um simples olhar, e um fechar de olhos, apenas assim conseguirei levitar diante teu inigualável texto.

    Besos.
    Seu Admirador Secreto.

    ResponderExcluir