quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

E o coração palpita toda vez que os olhos sorriem


"Meu coração, não sei porquê
Bate feliz quando te vê
E os meus olhos ficam sorrindo
E pelas ruas vão te seguindo
Mas mesmo assim,
Foges de mim"


Em quem será que João de Barro pensava ao compor esta canção? E mais, a quem dedicava Pixinguinha cada vez que a interpretava?
Neste verso não se pode identificar o sexo, cor dos olhos, estatura, peso, estado civil ou idade, mas isso pouco importa, afinal, existe coisa mais emocionante que sorrir com os olhos?
Quem nunca sorriu desta forma não pode imaginar o que penso ao escrever estas linhas simples.
Quantas partes do nosso corpo falam, sorriem e reagem quando nos deparamos com alguém que nos faz sentir coisas incomuns? Sensações que não sentimos a qualquer momento, que nos despertam curiosidade para saber o motivo desta ou daquela reação.
Quantas partes do nosso corpo interagem ao mesmo tempo quando, mesmo que de longe, avistamos a sombra de alguém que navega pela nossa imaginação?!
Feliz ou infelizmente nossos olhos, boca, pele e demais membros não pedem permissão à nossa consciência para desejar, sonhar ou se apaixonar por outra pessoa.
E assim como no verso, em alguns casos, mantemos sentimentos, ilusões e desejos que não podemos ou temos a oportunidade de expressar.
Nossos corações também pulsam e batem forte. Nossos olhos sorriem e seguem aqueles que nos enfeitiçam, seja pelos corredores esbranquiçados, pelas ruas movimentadas ou por qualquer lugar onde possam estar.
E nem assim, com o coração palpitante e com os olhos fixos é possível alcançar quem insiste em fugir.
A fuga é inevitável, nem sempre os nossos olhos encantam quem gostaríamos de encantar!

8 comentários:

  1. TUM TUM TUM. Meu coração bateu muito lendo o teu post. Super verdadeiros esses sentimentos ainda não identificados, mas que nos fazem um bem enorme.
    Amei todas as palavras.
    Beijos lindona!!

    ResponderExcluir
  2. É sempre muito evidente a maneira como teus textos transbordam sentimento. Com trilha sonora, então, nem se fala!

    Fazendo uso do trocadilho, esse post ficou "Carinhoso", suave como um afago, feliz como o sorriso dos amantes.

    O corpo fala. Um sentimento só é completo quando é sentido de todas as maneiras, quando pulsa nas veias, eriça os pelos e arrepia a pele. Amar alguém é perder o controle de si próprio e navegar nos braços da pessoa amada, mesmo que somente na imaginação.

    Nem sempre se é correspondido, mas eu diria que feliz daquele que ama verdadeiramente, pois está mais perto do céu do que os demais.

    Beijão, Cris!

    ResponderExcluir
  3. lindão teu post... nosso corpo é o espelho da nossa alma, nada mais incrivel que se entender através de um olhar...

    bju grande Cris

    ResponderExcluir
  4. nossa, Cris
    mto lindo o texto
    adorei a última frase :D

    parabéns, querida!

    bjaao

    ResponderExcluir
  5. Simples, lindo, suave, claro, verdadeiro e com muito sentimento, assim como tudo que tu faz!
    Parabéns pelo belo post Cris!
    Beijocas
    Lu Colling

    ResponderExcluir
  6. Quantas partes do nosso corpo interagem ao mesmo tempo quando, mesmo que de longe, avistamos a sombra de alguém que navega pela nossa imaginação?!

    Muito bom,Cris! Esse foi o trechinho que mais gostei...Tu escreves muito bem!

    ResponderExcluir
  7. Amor, muito lindas tuas palavras, imaginação além dos olhos, mais sabe eu nestes últimos meses entendo que somos movidos por três coisas; Sentimentos , razão e coração
    O sentimento nos faz vivenciar todos os momentos os bons,ruins, perigos, interesses ,mais o principal que ele nos faz lembrar é do AMOR esse não tem jeito de todas as formas ele fica presente.
    A razão não significa mais do que raciocínio, juízo, inteligência, bom senso, mais ela não esta nem ai com os sentimentos e simplesmente ignora o coração.
    Agora o coração é uma natureza a parte la que começa o nosso lado emocional, aonde sentimos amor, afeto, carinho, quando um olhar, um simples toque ou escutar a voz de uma pessoa que amamos ,imaginar e ver ela em todos os lugares que já tenham passado juntos, é ele que nos faz subir as nuvens e ficarmos arrepiados; o nosso coração.

    Beijos minha linda te amo muito, escuta o coração ele é grande e eu só quero te fazer Feliz.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom! Os olhos são as janelas da alma...
    Linddoooooooo

    ResponderExcluir