segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Nem tudo deveria passar

Existem momentos que jamais deveriam passar, penso que se eu fosse dona do tempo o faria parar em alguns instantes. Abusaria do meu egoísmo e cultivaria cada gesto, olhar e palavra que tanto gostaria de reviver.
Congelaria tudo que o mundo poderia oferecer, deixaria tudo estagnado, a não ser o soprar do vento e o movimento do meu olhar.
Se eu soubesse que tudo passaria tão rápido, teria tido mais calma, teria ouvido uma música a mais, teria dito aquela palavra que ficou engasgada, teria tido menos medo, teria tido um momento de silêncio a mais...
Algumas coisas passam, outras nem acontecem e apenas existem em nossa imaginação, em nossos sonhos e desejos mais secretos. Alguns pecados deveriam ser revividos, outros, jamais deveriam ter acontecido...
Algumas poesias falam o que nossos lábios não conseguem pronunciar. Alguns textos contém palavras que gostaríamos de ter escrito e algumas músicas traduzem em acordes o que parece ter sido escrito justamente para este ou aquele momento.
Alguns olhares, toques e gestos são inesquecíveis!

...Neste momento, gostaria de ter escrito esta canção:

Cidadão Quem - Os segundos

http://www.youtube.com/watch?v=y-f8gwTytIw

5 comentários:

  1. Adoreei, faço as tuas palavras minhas! =]

    Bjooos!

    ResponderExcluir
  2. quantas vezes já perdi oportunidades, por frações de segundo, coisas que sei que perdi e coisas que nem imagino por nao ter participado ou por ter feito outras escolhas... as vezes entro em pensamentos que nossa vida é um filme que roda com gosto, cheiro e tato, onde tudo que agente faz já estava no próximo quadro...

    Beijos Cris

    ResponderExcluir
  3. Cris, o que tu diz faz muito sentido, porém, pense comigo: será que seríamos as mesmas pessoas que somos hoje se algo tivesse acontecido diferente do que foi?

    Creio que tudo na vida faz parte de um aprendizado, uma espécie de plano maior e, se por vezes algo não aconteceu como gostaríamos que fosse, ou se terminou antes do que deveria, existe uma explicação para isso.

    A vida é sublime em cada detalhe, mesmo nos que parecem incorretos. Tudo na vida dura o tempo necessário para conquistar o seu devido valor em nosso livro de memórias.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelos comentários. Concordo e gosto de todos, no entanto, em particular sobre a opinião do Antônio, penso que se tivessemos mais oportunidades poderiamos curtir alguns momentos de forma diferente e revivê-los com outra maturidade. Mas sim, todas as coisas que vivemos possuem um inicio, meio e fim, porém que graça tem nos contentarmos com tudo? Sempre penso que poderia ser diferente... (risos)

    ResponderExcluir
  5. (Sempre penso que poderia ser diferente...)
    Oi amor, gostei da ultima frase do seu comentario, tambem acho que tudo ainda pode ser diferente,basta ter coragem.

    "A vida é mais simples do que a gente pensa; basta aceitar o impossível, dispensar o indispensável e suportar o intolerável."

    Bjus amor te amo

    ResponderExcluir