segunda-feira, 26 de julho de 2010

Viva, acredite, conquiste!


Remexendo no meu antigo computador, reviví momentos incríveis ao relembrar da viagem que fiz à Europa no ano de 2008. Parece que cada lugar, cada pessoa e cada sentimento que tive, voltou subtamente e me remeteu a lembranças incríveis.
Saudade é a palavra que melhor descreve os três maravilhosos meses que passei no continente europeu. E foi a partir dessas lembranças, que escrevi essa pequena reflexão. Espero que gostem!

Se você pensa em investir, invista em você! Invista nos seus sonhos, em onde você quer chegar. Deixe para trás tudo o que pode esperar e não tema antecipadamente pelo que pode vir a dar errado. Não se esconda dos desafios e enfrente seus medos.
Eu sugiro que você viva cada instante com intensidade e responsabilidade, pois cada ato seu, remete a uma consequência. Consequências podem ser passageiras ou podem sobreviver pela eternidade.
Antes de se casar, passe um tempo sozinho, a liberdade total não existe, mas a sensação de pré liberdade é indescritível. Se puder escolher, escolha por ter filhos quando a maternidade ou paternidade lhe parecer irresistível, caso contrário, você corre sérios riscos de não estar preparado.
Procure conhecer bem seu bairro, seus vizinhos, sua cidade... Se tiver oportunidade, conheça seu Estado, e quem sabe, o Brasil. Viajar é sem dúvidas, o melhor investimento que podemos fazer. Sei que conselhos não são bons, mas se você está lendo o que escrevo é porque algo em mim te chama atenção, então, coloque metas em seu caminho e lute por elas, AGORA!

2 comentários:

  1. Recomendo isso pra todo mundo que me pergunta ou que comenta na dúvida de ir pra outro país... sempre falo VAI... não existe experiência melhor que esta, é cultura, conhecimento, novidades, história... Eu me tornei um eterno viajante, minha vida sem passeios não existe mais, amo conhecer lugares, e levar as pessoas que amo comigo me deixa mais feliz, minha maior tristeza na europa, foi não poder repartir as coisas lindas que vi com a minha familia e amigos, as fotos não são nada da realidade, os cheiros, os sons, a sensação, até hoje quando acordo bem cedo eu sinto o ar da manha e lembro dos mochilões que agente fazia lá!!! Então o conselho é valido e eu assino em baixo... ;D

    ResponderExcluir
  2. Somos movidos por objetivos e, quanto mais positivos e desafiadores eles são, melhor fazem a quem os realiza.

    Beijo!

    ResponderExcluir