domingo, 22 de maio de 2011

Deveria

Eu deveria rever alguns conceitos antigos;
Deveria pensar mais, falar menos e desistir de duvidar do que desconheço;
Eu deveria mudar minhas coisas de lugar para desacostumar com o que é fácil;
Deveria acordar mais cedo e dormir mais tarde, dormir mais cedo e acordar mais tarde;
Deveria voltar a escrever cartas, passar menos tempo em frente ao computador,
tomar chimarrão nos finais de semana e sorrir sozinha por aí;
Deveria passar mais tempo com crianças;
Me permitir acertar sem a pretensão de que isso aconteça todos os dias e me permitir errar até o momento em que acertar seja apenas uma conseqüência do ato de não desistir;
Deveria ter mais paciência quando sou contrariada, mesmo segura da minha posição e aprender a explicar com clareza, o porquê da minha convicção;
Deveria me interessar mais em falar inglês;
Deveria arrumar minha sapateira para encontrar meus sapatos com mais facilidade;
Não perder tanto tempo tentando corrigir o incorrigível e talvez me permitir desvendar o misterioso;
Deveria jogar na loteria, voltar a andar de roller e quem sabe me arriscar a comer feijão;
Deveria trocar tudo de lugar, mudar, voar, apaixonar;
Deveria me arrepender ou não por alguma coisa;
Deveria arrumar um tempo para aprender sobre astrologia, cozinhar com mais frequência e jogar as pernas pro ar;
Deveria exercitar a minha memória e parar de confundir as pessoas;
Deveria buscar a estrela mais brilhante nas noites em que aparecem;
Cantar na janela do meu quarto, sem medo do que pudessem pensar;
Deveria correr mais riscos, fechar os olhos e por alguns minutos, talvez me deixar levar;
Deveria buscar coisas que desconheço, pensar coisas que desconheço e encontrar a parte de mim que eu ainda preciso conhecer;

3 comentários:

  1. PERFEITOOOOOOOOOOOOO!!! Meus pesamentos ali descritos!!! Tu fez um control C control V nos meus pensamentos..hehehe

    ResponderExcluir
  2. Eu penso que o primeiro passo para vivermos com intensidade é perceber os pequenos detalhes da vida. Somos tão compelidos a realizar grandes feitos, que o simples passa a tornar-se invisível aos olhos.
    No entanto, esse tipo de reflexão que tu fizeste trilha exatamente o caminho contrário, Cris. Conseguiste identificar detalhes da tua vida que, se vividos com dedicação, te farão uma pessoa melhor.
    Registrá-los é o primeiro passo de uma longa, porém proveitosa caminhada. A cada realização que conseguires, a cada momento destes citados que recuperares, tu vais sentir a felicidade à flor da pele... Isso é bom.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo quando reconhecemos o que nos falta, mundo seria melhor se todos conseguissem e fossem atrás para resolver... Vou parar um dia e fazer uma lista dessas... faço isso na mente mas as vezes os objetivos se perdem em meio a outro pensamentos...

    Deveria continuar escrevendo Cris, tens talento!!
    bjus

    ResponderExcluir