domingo, 19 de setembro de 2010

Não se acostume com o que não te faz bem

Vocês, assim como eu, devem navegar por sites de relacionamento. A frase que ilustra o título deste post me chamou atenção e estava em dois perfis do orkut, de uma grande amiga e de uma conhecida minha.
Assim que li, pensei: É verdade, nos acostumamos a conviver com pessoas que não nos fazem bem.
Nos acostumamos com as facilidades, com a rotina e com a certeza que bem ou mal, não estaremos completamente sozinhos.
Mas o que é estar sozinho?
Podemos estar rodeados de pessoas que nem sempre nos sentimos acompanhados.
Ter alguém é muito mais que estar ao lado, fisicamente, de alguém.
Nos acostumamos a relevar, acompanhar e conviver com coisas que nem sempre são as que realmente desejamos.
Por que nos deixamos levar?
Simples, porque temos medo! Medo de ficarmos só, de não encontrarmos a pessoa dos nossos sonhos... O que não percebemos é que as pessoas que não nos fazem bem, com o tempo vão nos impedindo de sonhar, de acreditar que sim, somos capazes de muito mais. Vão nos diminuindo, as vezes sem o propósito de tal, e as vezes com total intenção de fazê-lo.
Sentimentos são complicados, ninguém pode ou deve manipular suas decisões, mas procure ouvir, mesmo sem concordar com o que as pessoas falam, quem está de fora, sempre consegue ter uma visão diferenciada dos fatos, e quem gosta de você, quer apenas uma coisa: Que sejas feliz! Lute por isso acima de qualquer coisa, porque ser feliz deveria ser o principal objetivo de vida de qualquer um, mesmo que para isso, você perca a aparente segurança que te prende no momento. Tenha uma visão de futuro, esqueça essa história do aqui e agora, a vida não é uma brincadeira, viver é coisa séria e essa gangorra que vai e volta precisa estar equilibrada, afinal, ninguém quer permanecer por muito tempo, do lado de baixo.

2 comentários:

  1. E como é bom poder parar pra refletir o que realmente nos faz bem e feliz, é difícil 'excluir' certas coisas/pessoas de nossas vidas assim de repente, mas o essencial mesmo, é ao menos diferenciar o que nos acrescenta de verdade ou não.

    ResponderExcluir
  2. o comodismo é um perigo!! quando nos acostumamos com o que nao nos faz bem, deixamos de ser quem somos e as vezes até perdemos isso sendo proporcional ao tempo que levamos para julgar se aquilo era a coisa certa...

    ResponderExcluir