segunda-feira, 7 de março de 2011

Excesso de egoísmo e orgulho: falta de amor

Existem coisas que realmente não possuem explicação.
Coisas que a vida coloca em nossa frente sem esperarmos e apenas nos impõe a necessidade de enfrentarmos. Coisas que, a primeira vista, consideramos impossíveis e inviáveis, mas com o decorrer do tempo, percebemos que ela realmente sabe o que faz;
Sabe a hora certa, o momento certo. Sabe quem colocar em nosso caminho e quem afastá-lo dele também.
As lágrimas, um dia derramadas por não compreendermos o motivo de tantas imposições, amanhã podem tornar-se lágrimas de alegria, orgulho e ternura.
Creio que todos já devam ter questionado o motivo de algum sofrimento ou de algo indesejado. Comigo também sempre foi assim e seguramente, ainda será.
Nosso orgulho tapa os nossos olhos e esconde nossos sentimentos mais ternos por instantes. Faz com que pensemos não merecer tamanho problema, presente ou perda. 
Todos somos capazes de aguentar qualquer coisa que cruze nosso caminho.
Somos fortes, guerreiros e capazes de olhar tudo por vários ângulos.
Basta querer, basta deixar o comodismo de lado.
Já passei por algumas coisas no decorrer desses meus 23 anos que me fizeram amadurecer e ver a vida com olhos diminuídos de ilusão, mas jamais deixei ou deixarei que esses mesmos olhos sejam encapados pela indiferença, falta de solidariedade e compaixão.
Meus olhos são grandes e profundos, com eles vejo uma carência gigantesca de amor, uma carência gigantesca de doação e o que é mais triste: meus olhos não vêem carência alguma de egoísmo e orgulho!
Não possuo um currículo admirável, não tenho livros publicados e não pretendo ser a dona da razão, mas quero dividir com vocês algo que pensei sábado passado, enquanto caminhava por um dos corredores silenciosos, onde diariamente costumo passar:
Sou a favor do amor, independente da forma com que ele se manifeste!
Tenho alguns motivos para pensar assim.
Sugiro que cada um que discorde dessa frase, encontre argumentos sólidos para tal, se não, meus olhos enxergarão mais uma vez, o sinônimo do excesso de egoísmo e orgulho, que costumam, perigosamente, cruzar o meu olhar!

Um comentário:

  1. 'Sou a favor do amor, independente da forma com que ele se manifeste!'
    Somos duas! O amor é a porta para um caminho de coisas boas...

    ResponderExcluir